Os bancos possuem grandes desafios em razão do novo entorno digital em matéria de velocidade, qualidade e eficiência.

Você pode imaginar os benefícios para sua estratégia competitiva quando é possível otimizar recursos humanos, tempos, custos e cobertura e ao mesmo tempo aumentar a qualidade de seus canais eletrônicos?

Quer manter o ótimo ritmo de postas em produção e manter-se vigente com as novas versões e produtos que cativem seus usuários? 

O Grupo HDI trabalha para que suas ideias de negócio de materializem com êxito; potencializando de forma exponencial a velocidade, qualidade e cobertura, assim como a eficiência em custos, tempo e recursos humanos em seus processos de qualidade, através da Alta-Automação.

Conheça como ajudamos um dos principais banco da Colômbia e da América Latina em obter uma migração rápida e exitosa de seu novo switch transacional:

robot de pruebas

O DESAFIO

O banco adquiriu um novo switch para melhorar e aumentar seus canais eletrônicos e isto implicou em migrar as transações de todos os seus canais para serem processadas no novo switch, o que poderia gerar custos extras e tempos ociosos enquanto as transações migradas se estabilizariam.

A SOLUCAO

O Grupo HDI implementou um modelo de Alta-Automação de Testes em ATMs, onde robôs simulam os usuários que fazem as transações, enquanto que STARC (ferramenta de Alta-Automação do Grupo HDI) validava o processamento da transação em todas as camadas do sistema de pagamento: ATM, switch, autorizador, backend, base de dados; gerando relatórios automáticos com as validações correspondentes. Adicionalmente, os testes eram iniciados a partir de ferramentas de DevOps do banco gerando resultados para os bugtrackers e ALMs para que outros atores do ciclo de desenvolvimento pudessem ter informações imediatas para realização dos ajustes correspondentes.

RESULTADOS

Ciclo

O ciclo de testes de software passou de 3 semanas para 3 dias.

Cobertura

O banco obteve maior cobertura de testes e melhorou o seu processo de desenvolvimento.

Tempo

Um caso de teste que antes era executado de 25 a 30 minutos passou a ser executado entre 3 e 5 minutos.

Tempo de produção

Esta entidade bancária conseguiu sair a produção em menos tempo, com menor probabilidade de erros, com muita redução de custos e recursos humanos.

Pessoal

Antes eram necessárias 40 pessoas para trabalhos manuais durante 03 semanas, agora os testes são executados por 5 robôs em 3 dias.

Em tempo de transformação digital a velocidade é chave para as soluções de negócio, por isso no Grupo HDI reduzimos o time-to-market de nossos clientes, agregando qualidade, cobertura e eficiência aos processos de desenvolvimento, melhorando seus aplicativos e canais eletrônicos através da Alta-Automação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.